top of page

[RESENHA SÉRIE]: Anne With an "E"

Foto do escritor: Hiandra MotaHiandra Mota


(Série disponível na Netflix). A história se passa na cidadezinha do interior, Green Gables. Conta a história de Anne, uma garota falante, inteligente e cheia de opiniões fortes totalmente contrárias ao padrão da época. Anne ama ler e adora atuar suas próprias histórias. A garota mora em um orfanato desde os 3 meses e passou por diversas situações difíceis. Os irmãos Matthew e Marilla decidem adotar um menino para ajudar com os afazeres da fazenda, entretanto por engano Anne é enviada ao casal de irmãos, que no começo se decepciona, mas pouco a pouco começa a se encantar pela sabedoria e genialidade da garota.

Na escola, Anne enfrenta diversas dificuldades, pois no início não é aceita por seus colegas, que praticam bullying com ela por ser diferente, órfã e por ser ruiva. Apesar de tudo, Anne faz uma melhor amiga, Dianna, uma garota super obediente aos pais. Além de Gilbert, o melhor aluno da classe que também se torna órfão.

A série quebra enormes tabus pois aborda diversos assuntos delicados em sua trama, como a autoestima, a sexualidade, o racismo, o feminismo, entre outros.

Na segunda temporada o amor é melhor retratado, pois os colegas não atormentam mais Anne, a conhecem mais e acabam revelando enorme carinho por ela. Temos também o aparecimento de mais personagens totalmente fora do padrão. Entre eles estão: Sebastian, um rapaz negro que se torna amigo de Gilbert e tem que lidar com diversas situações de racismo na série. Paul, que é um garoto diferente dos demais pois se mostra mais delicado com Anne, além de apreciar a arte. Temos também a professora Miss Stacy, que é muito parecida com Anne, pois é falante, determinada, não aceita depender de ninguém e ainda usa calças, numa época em que as mulheres só podiam usar vestidos.

Já na terceira temporada, Anne decide agora saber mais sobre seus pais biológicos e acaba se decepcionando, pois retorna ao orfanato onde cresceu e não encontra nada acerca das documentações sobre seus pais. A série, traz novamente temas como o racismo, especialmente nessa temporada, o preconceito contra os índios e como são tratados. Além disso é discutido acerca da sociedade machista onde as mulheres são sempre vistas como erradas quando querem seguir seus próprios sonhos, ainda mais quando eles fogem do padrão. Os pais, preferem que as filhas casem ao invés de estudar, felizmente o feminismo está ainda mais forte nessa temporada, e as meninas, ainda mais unidas.

A série tem uma fotografia linda, a seleção de cores escolhidas para cada episódio deixa os interlocutores sem palavras. Os personagens amadurecem com cada temporada e quebram os preconceitos existentes juntos.



Σχόλια


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

©2020 por Hiandra Mota criado com Wix.com

bottom of page