
Muitos conhecem o famoso filme de terror Evocando Espíritos, certo? Mas muitos não sabem a história real por trás do filme, a história da família Snedeker.
A família era composta por 6 pessoas, Allen e Carmen Snedeker, um filho legítimo dos dois (um menino de 3 anos), mais dois meninos do casamento anterior de Carmen (um de 13 anos e um de 11) e mais uma menina de 6 anos do casamento anterior de Allen. Todas as crianças se davam muito bem e ambas consideravam Allen e Carmen seus pais, era uma família muito amorosa e amável.
Nesta época, em meados dos anos 80, a família morava em Nova York, quando em um dia qualquer Philip, o filho mais velho de Carmen começou a ter uma tosse muito insistente, por um bom tempo, os pais do garoto não se importaram muito com a tosse pois acreditavam ser apenas um resfriado. Após muito tempo o garoto começou a ficar realmente muito mal. Em uma noite, Philip vai ao quarto e diz para Carmen, com a mão no pescoço: Mãe, tem alguma coisa errada comigo.
Carmen então, coloca a mão no pescoço do garoto e sente um caroço enorme, sem pensar duas vezes leva o garoto correndo para o hospital. Já no hospital, é descoberto que o garoto não estava apenas com uma tosse qualquer, ele estava com um tipo de câncer muito perigoso chamado de linfoma de Hodgkin, e havia afetado toda a área da garganta, portanto as chances de melhora eram raríssimas.
Eles descobriram então uma universidade em Connecticut onde o tratamento para esse tipo de câncer era feito e o garoto poderia ter uma qualidade de vida por mais tempo, o médico, que era o médico da família, conseguiu com muito custo uma vaga de tratamento para Philip.
Então inicia-se a saga de Carmen, uma jornada exaustiva que consistia em viajar uma vez por semana até Connecticut para levar o garoto ao tratamento e quando chegava em casa tinha que cuidar das outras crianças, o marido trabalha o dia inteiro para conseguir sustentar a casa e as despesas com Philip. Era uma jornada completamente desgastante e com o passar do tratamento era necessário que Philip e Carmen viajassem mais vezes para a outra cidade.
Em um dia muito desesperador Carmen que estava em Connecticut e procurava casas para morar ali, ela encontra um anúncio de uma casa e volta para Nova York com esse anúncio na cabeça. Ela e seu marido Allen então, conversam bastante e decidem se mudar para Connecticut. Logo, os dois decidem ir olhar a casa do anúncio e se surpreendem com o tamanho da residência, aquela casa supriria todas as necessidades do casal porém temeram que ela fosse cara demais para seu orçamento devido ao tamanho.

Após então falar com o dono da casa, o casal descobre que a casa estava muito abaixo do valor que eles pensavam e o dono diz que eles podem se mudar o quanto antes. O casal decide ficar com a casa e após a mudança descobre objetos um tanto quanto estranhos, foi encontrado macas de metal e serras no porão da residência. Eles descobrem então que a casa havia sido uma funerária por volta de 1920 e que muitas tubulações que existiam na casa eram para escoamento de sangue e que os quartos eram onde ficavam os mortos prontos para o velório. O casal decide então não contar para os filhos. Já na casa, Philip e seu irmão decidem ficar com o porão como quarto.
Antes dos móveis chegarem houve um incidente onde Carmen estava limpando a casa quando a água do balde ficou densa e vermelha como se fosse sangue, ela ficava muito assustada mas não conta para os filhos sobre o ocorrido. Nessa época Allen ainda não tinha conseguido sua transferência, continuava trabalhando em Nova York e só ia para Connecticut nos finais de semana.
Já na primeira semana, coisas muito estranhas começam a acontecer, Carmen começa a encontrar vários crucifixos muito antigos em cada porta da casa e esses crucifixos com o passar do tempo iam sumindo sozinhos aos poucos.
Os tratamentos de Philip começam a ficar muito mais intensos e o garoto começa a ficar fisicamente muito mal. Carmen estava exausta de toda a rotina diária na casa com as crianças e das idas e vindas do hospital com o filho, além de estar extremamente preocupada com o garoto.
Um dia, Philip tem um encontro com uma criatura nada agradável no porão e após isso, o garoto que era doce, se transforma em um garoto perverso e mau. Nesse meio tempo a irmã mais nova começa a ver a figura de uma mulher pelo quarto onde dormia e um garotinho que andava pela casa, e que várias pessoas da família viram, mas ninguém via ao mesmo tempo e é isso que faz desse caso um pouco complicado.
O garoto que dividia o quarto com Philip começa a se afastar do irmão após uma brincadeira maldosa que Philip havia feito com ele na maca, ele ria de uma forma perversa, que deixava o mais novo com medo. O comportamento de Philip começa a ficar tão bizarro que o médico aconselha Carmen a levá-lo num psiquiatra, os pais decidem levar o garoto e o psiquiatra afirma que Philip está com problema de esquizofrenia. Nessa mesma semana, os pais levam o garoto para o hospital para dar continuidade ao tratamento do câncer e recebem a surpresa de que Philip estava totalmente curado. e apesar do garoto estar muito bem fisicamente, sua parte psíquica estava totalmente descontrolada. Um dia Philip e o pai Allen tiveram uma discussão horrível que terminou em luta e em várias coisas quebradas, Carmen então não teve outra opção a não ser mandar Philip para um hospital psiquiátrico. O dia em que Philip foi embora, a vida dessa família se tornou um verdadeiro inferno.
Carmen então, após um certo tempo sofrendo assédios demoníacos com sua família decide ligar para os demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Logo quando o casal Warren chega pela manhã, Lorraine que era clarividente, sente uma presença estranha na casa muito forte e diz para Carmen que sua casa estava totalmente infestada de espíritos malignos. Então o casal começa a documentar coisas para conseguir pedir um exorcismo oficial ao Vaticano. Um padre amigo do casal faz de imediato um pequeno exorcismo na casa que piora as coisas. Todas as pessoas incluindo a família. se juntam para dormir na sala, o pessoal que acompanhava o casal se revesava para mexer nos equipamentos de captura. Porém os assistentes fugiram da casa no meio da noite morrendo de medo pois segundo eles, os colchões respiravam.
Após muita documentação, o Vaticano envia o padre para a realização do exorcismo oficial, da casa e família, que dura em torno de nove semanas. Após todo esse tempo outro padre foi chamado e realizou outro exorcismo e finalmente conseguiu livrar a casa e a família dos assédios, segundo ele, aquela casa poderia ser um portal e por isso era melhor que a família fosse embora. A família foi buscar o Philip no hospital, o garoto estava bem melhor e curado do câncer que por muito tempo não retornou.
コメント